quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Inspiração:sem limites

Quando achamos que sabemos muito sobre um assunto, sempre vem algo após e nos faz repensar nossos conceitos. Foi o que aconteceu comigo no nosso querido programa Corel Draw.
Saber usar o Corel é necessario curso ou ser um autodidata "da vida" isso é uma coisa que todos nos sabemos. Mas o que apremdemos muitas vezes é tão superficial que não dá pra ser um grande designer premiado. É necessario se aprofundar, se jogar no universo do saber.
Eu achava que sabia tudo sobre Corel Draw,pode parecer ignorancia,mas eu achava ter chegado ao full do programa. Mas não foi assim...
Ao ver o que os designers de outros países faziam eu tive que rever meus conceitos e assumir que sabia muito pouco. O que eles faziam usando a malha era incrivel, algo que me fazia querer com urgência usa-la em minhas novas artes, o realismo, a qualidade dos desenhos era algo supreendente.
Eu imaginava como seria desenhos de carros, pessoas e até desenhos tipo que via nas cartas de magic.
Realmente,o potêncial deste programa era quase que infinito.
Por achar que "sabia de tudo" eu quase me aventuro em um outro programa: Adobe Illustrator, eu quase deixo um programa espetacular e cujo potêncial estava longe de ser superado. Talvez se tivesse feito isso não existiria o Inspira-Corel.
Então deixei o Illustrator de lado e continuei no Corel e estou feliz com minha escolha.
Mas o que esta historia pessoal tem haver com um blog não-pessoal?
A verdade é que nunca devemos nos auto-exaltar e dizer que sabemos de tudo(só um que sabe tudo:Deus),no campo profissional sempre devemos aprender cada vez mais, seria ignorancia nossa se dissermos que de tudo nós sabemos e que estamos no patamar mais elevado da nossa frágil consciência. Nunca devemos nos achar que estamos no "nivel máximo" de uma tarefa, é nesse ponto que devemos ir além e inovar cada vez mais.
Bom...isto foi algo que aprendi e espero que possa nos servir de aprendizado para todos nós.
Aqui vai um exemplo dos desenhos que me surpeenderam, espero que também se surpreendam
Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário